terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Porque é que eu sou tão ingénua...

Este domingo mais uma vez estava eu a trabalhar no restaurante, sim eu trabalho em part time (ao fim de semana) num restaurante como empregada de mesa. A meio do serviço não é espanto meu quando vejo uma antiga amiga minha da qual nunca mais tive noticias. Esta amiga conhecia no secundário e sempre nos demos bem. Mesmo depois de terminar o secundário de vez em quando voltávamos a encontrar-nos. Apesar de eu a considerar como amiga e achar que ela também me considerava ela tinha uma maneira de tratar os amigos fossem quem fossem de uma maneira que agora em certa parte condeno. Do tipo, só estava pronta para sair quando não tinha namorado, quando voltava para o namorado desaparecia sem deixar rasto e quando terminava voltava para ter um ombro onde chorar. Entre várias coisas que foram acontecendo eu fui percebendo que sempre que eu precisava de um ombro para chorar ela nunca podia. Até que eu fui descobrindo mentiras e cortei com essa "amizade".

Então lá estava ela há espera de mesa com o namorado. Por coincidência das coincidências foi para à minha sala. Entretanto quando se vinha despedir de mim não é o meu espanto que vejo uma larga proeminência na barriga e pergunto...estás grávida? Ao que ela responde sim, já estou de 3 meses, por isso também tenho andado desaparecida, etc etc.

Na altura eu não pensei e então fui comentar com amiga minhas que souberam de tudo o que fiz por ela e porque não voltei sequer a mandar mensagens. Ao que elas lá me voltaram a abrir os olhos, porque infelizmente parece que naquele momento ao falar com ela eu já me tinha esquecido de porque é que não me dava mais com ela.

E lá me disseram elas, então ela está grávida de 3 meses e não te diz nada e, por te ver aqui as coisas já estão todas normalissimas como se continuassem a dar-se e como se nada tivesse acontecido?

E lá penso eu de novo, como é que eu fui tão estúpida e já estava a acreditar em tudo o que ela me dizia. Mas porquê....será que ainda não aprendi que há pessoas que não mudam...

3 comentários:

  1. eu também tenho uma "amiga" assim =/
    e também caiu sempre na mesma conversa!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que eu não tenho moral para falar pq sou ainda pior que tu, mas a verdade já te disse qual é. Falou bem contigo porque queria desconto na conta.

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim como tu com várias pessoas. Presumo que qualquer pessoa de bom espírito o é, a tua amiga e as(os) minhas/meus é que também são assim para o interesseiro. Mas acredita que já cortei com alguns!!
    Sempre disse que os amigos se vêem não nos momentos bons, mas nos maus e cada vez mais acho isso!!

    ResponderEliminar