Pois é, como eu não sei se a atitude que deva tomar é a mais correcta decidi pedir-vos a vossa opinião.
Aconteceu o seguinte, no dia 7 de Janeiro publiquei um post sobre amigas. E aquilo que eu pensava que tinha escrito, não iria afectar outras amigas que tenho. Pois é, enganei-me. Apesar de eu ter referido que tinha "selecionado" 3 amigas porque eram daquelas com quem convivia diariamente. No entanto, as amigas com quem eu não convivio diariamente levaram muito a peito o facto de eu não as ter referido.
Infelizmente eu vim a descobrir isso mesmo ontem, porque uma amiga minha (digamos a joaquina) veio ter comigo para conversar e contou-me que outra amiga (digamos a inácia) lhe foi perguntar: "joaquina já viste o que a cabecinha pensadora escreveu no blog? ao que a joaquina responde: "não sabia que a cabecinha pensadora tinha um blog, mas porquê?"
Inácia: "É que eu não sei se sabes mas nós já não somos as melhores amigas da cabecinha pensadora".
Joaquina: "o quê?!, mas porque?"
Inácia: "Então vai ver no blog dela o que ela escreveu. Eu fiquei muito sentida, nunca pensei.
Esta amiga Inácia há coisa de 2 anos foi a própria que se afastou do grupo de amigas e nunca estava disponivel para nada. Ora para mim, uma amizade deve ser "cultivada" por ambas e não por uma só parte, no entanto, pelos vistos não é isso que ela pensa. A joaquina em vez de ler as coisas devidamente ou mesmo de ter falado com a outra que não estava a ter a melhor atitude tirou logo conclusões precipitadas.
Ou seja, já nem sei bem o que pensar. Eu no meio disto tudo fiquei mesmo zangadissima, por constatar que uma amiga foi fazer intrigas a outra e, o pior é que até tinha vindo beber café comigo e não me tinha dito nada.
Além de que não entendo porque ficou sentida, visto que foi ela que se afastou. Mas tudo bem. Já a joaquina, compreendo em parte, mas existe outra parte que não compreendo. Que foi o facto de entrar na "onda" da intriga da outra sem me consultar antes mesmo de ver o post, ou ainda mesmo ao vê-lo tê-lo interpretado tão negativamente.
Por isso agradecia, que me dessem uma opinião, porque realmente ainda não sei bem que atitude hei-de ter perante a amiga Inácia.
Xiii...entrigas entre amigas é do pior.
ResponderEliminarVou-te dar a minha opinião, que pode não estar correcta, mas é assim que penso.
Para começar, entre um grupo de amigas há sempre sub-grupos. Há umas que se dão melhor do que outras, embora se dêm todas bem. Isso, para mim, é obvio.
A Inácia, lá pelas razões dela, pode mesmo ter ficado sentida. Mas se queria falar com alguém sobre esse assunto, era contigo que devia ter ido ter. Não encher a cabeça da vossa outra colega com minhocas.
Quando não estamos bem com alguma coisa devemos ir a origem do problema, que neste caso és tu.
E o certo é que ela pode não ter entendido que o facto de se ter afastado, também fragilizou a vossa relação. E se ela não o consegue perceber (que é o que acho, devido à reacção dela) e se este assunto está a mexer contigo(que é super compreensivel), então, acho que deves dar tu o primeiro passo e confronta-la. Tentar perceber porque razão ela ficou tão sentida e faze-la entender como as coisas realmente são.
Isto, se achares que vale a pena apostar nessa relação de amizade com ela.
Bem...é só a minha opinião;)
****
Eu não consigo compreender essas intrigas. A amizade não se mede em escalas, por vezes preferimos a companhia de umas pessoas a outras, lembramo-nos mais de umas que de outras, e isso não quer dizer que estamos a pô-las de parte. Mas isto sou eu... cada pessoa é da sua própria maneira...
ResponderEliminarPintas: Eu já tinha essa ideia, mas preferi esperar um pouco para não ir falar com ela de cabeça a ferver.
ResponderEliminarAnira the Cat: Como tens toda razão, mas infelizmente eu tentei transmitir isso mesmo mas tenho a sensação de que não foi compreendido.
Pois eu acho e é a minha experiência de vida que me tem ensinado isto, que podemos ter muitas amigas, sendo que nenhuma substitui o lugar das outras. Por vezes, em determinados momentos identificamo-nos mais com alguém em especial e se os outros também não estabelecem uma ponte de contacto as coisas tornam-se complicadas. Mas não impossiveis de resolver. Já sabes miga, fala com elas e ... tenta ver se elas entendem. Beijocas!
ResponderEliminar