quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Melhor Amiga


Muitas vezes perguntei-me, o que é uma melhor amiga? Eu até tenho várias amigas, mas como é que consigo identificar a melhor?

Pois é, uma pergunta dificil que durante anos não teve resposta. Então das minhas amigas escolhi as 3 com que convivo quase diariamente e também com quem confidencio os meus problemas e preocupações.

Para a minha amiga Célia: A que está sempre a dar-me na cabeça para eu tomar mais aitude um muito obrigada. Pois além de me dar na cabeça é a minha amiga mais "antiga" que me conhece como ninguem. E que está sempre presente para me ouvir e para me ajudar quando preciso.

Para a minha amiga Patricia: A mais coerente de todas um muito obrigada pelos conselhos, opiniões e força que me dá para me ajudar a crescer como pessoa. Uma amiga que surgiu numa altura da vida um tanto ou quanto complicada e tem me ajudado tanto.

Para a minha amiga Sandra: A mais maluca e divertida de todas um muito obrigada, pelos momentos bem passados, pela companhia e companheirismo. Por me ouvir e por estar sempre pronta quando é preciso.

5 comentários:

  1. Ohhhh... Obrigada! Fiquei sem palavras!

    ResponderEliminar
  2. Bons amigos é o que se quer e o que se precisa. E é bom ter pessoas assim ao nosso lado.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. é bom reconhecermos os nossos amigos.
    para mim a amizade é tudo.
    é o que realmente se precisa...amigos;)

    bj*

    ResponderEliminar
  4. Sofia
    Ao ler o teu texto fiquei surpreendida... pelo facto de enumerares as tuas amigas e por nem reflectires no resultado que isso poderia provocar.
    Sempre te ajudei no possível, sempre estive la para ti, sempre te dediquei muitas das vezes o meu tempo para evoluíres nas coisas que mais gostas sem pedir nada em troca. Não me arrependo.
    As amigas, não só se medem pelos tempos bem passados, pelas noitadas e risadas, penso eu, mas sim por sabermos que elas estão la, independentemente da distância(tempo) para tudo que seja, ficaria eu mera conhecia de não nos víssemos durante meses e meses?!pergunto –me.....
    O que te escrevo não é para te magoar, nem uma mera vingança, apenas por me sentir desvalorizada como amiga...pelos vistos não me dás tanta importância como eu a ti, lamento.

    Genuinidade, respeito e entrega, são as melhores virtudes.

    ResponderEliminar
  5. Para anónimo: peço desculpa se feri susceptibilidades. Seja como for e, visto eu ter lido o comentário tardiamente. Ou melhor, saber por parte de outros que tinha magoado algumas amigas. O que posso referir aqui além do que já disse pessoalmente é que para a próxima além de lerem com atenção o que escrevi e, não tirarem conclusões precipitadas é falarem comigo pessoalmente primeiro.

    ResponderEliminar