Vicio - defeito pelo qual uma pessoa ou uma coisa se afasta do tipo normal, de maneira a ficar mais ou menos inapto a cumprir o seu fim; hábito profundamente enraizado de acções gravemente imorais; mau hábito; costumeira; impertinência; erro, libertinagem; desmoralização.
O vicio é para mim como para qualquer pessoa um mau hábito que tem diversas consequências, mediante o vicio de cada um. Estamos habituados, ou melhor acostumados aos vicios digamos com consequências graves, que podem levar à morte por exemplo. Tais como a droga, o alcool ou o jogo. Agora imaginem o que é ser viviado em algo tão natural pelo qual não podemos prescindir pois caso contrário morremos. Algo como a comida, que nos mantém vivos e dá-nos energia. Pois é, e vocês pensam...isso não é um vicío, é gula, ou gulodice. É curioso o quão parecidas são, estas palavras tão distintas.
Agora imaginem chegar a casa, almoçam ou jantam. E no entanto, passado 1hora ou menos, lembram-se apetece-me tanto uma bolacha. Comem em vez da bolacha o pacote inteiro. Já não podem ver bolachas á frente, mas um súbito sentimento de ansiedade ou desilusão vos atinge e lembram-se será que ainda há bolachas?
E se se deparam com a prateleira vazia? Não encontram nada que vos agrade e não podem sair de casa para ir comprar. Pois é meus amigos, infelizmente eu sei o que é isso, muitas vezes perguntei a mim mesma, porquê?
Porque é que eu sinto esta vontade enorme de comer e se não comer parece que dou em doida? Fico ainda mais nervosa do que estava porque não encontrei nada que me apetecece na altura e então tenho remediar-me com o que tenho, mas ficar sem comer não é opção. Posso não sentir fome, mas se essa vontade "bater a porta" eu tenho de responder, caso contrário o cenário não é bonito, se estiver alguém em casa vou imediatamente pedir satisfações, "possas já comes-te as bolachas todas?" ou "mas não compras-te bolachas porquê?".
Eu não sou apreciadora de doces no geral e muito menos de bolachas, mas sou apreciadora de ter aquilo que me apetece no momento em que quero e portanto sou solidária com esse teu testemunho. Bjs
ResponderEliminarAs bolachas foram um exemplo, na realidade pode ser outra coisa qualquer.
ResponderEliminarCompreendo-te.
ResponderEliminarTens um presentinho no meu blog.
E um selo.Não é este último que recebi mas o anterior. Está lá o nome do teu blog. Copias (se quiseres) e tem um desafio.
ResponderEliminarbeijinho