quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

AVATAR




Para quem ainda não foi ver este filme, digo: não só aconselho como recomendo vivamente a visionar este filme espectacular. Pois mesmo deixando de lado os efeitos especiais e a caracterização a história em si, a mensagem transmitida é sem dúvida brutal. Não existem palavras que descrevam tão bem este filme. Vejam, eu sei que é um pouco mais caro ver em 3D, mas acreditem, vale a pena.

Boas Noticias


Hoje tive uma noticia que quase me fez gritar para que toda a gente ouvisse. E claro que não podia deixar de ser uma boa noticia. Acontece que um amigo convidou-me para enviar fotografias a um autor que estava a escrever um livro de poemas e para cada poema precisava de uma foto. Foto essa que teria de ter o mesmo tema do poema. Infelizmente na altura ele avisou-me com pouco tempo de antecedência e só consegui realizar 3 fotos que pudessem ser introduzidas no livro. Isto tudo, passou-se no início de Novembro, e o autor ia entregar as fotos e os poemas à editora poucos dias depois.

Conclusão, hoje tive a belíssima noticia de que as três fotos que enviei foram todas aceites e ainda acrescido do elogio de que além de serem muito boas (como calculam já me estou a babar para cima do portátil) foi pena não ter enviado mais.

Seja como for, vejo isto como uma porta aberta para novas oportunidades e, tão próxima do ano novo não podia ser melhor, agora sim, entrar no ano novo com o pé direito;)


Além de tudo venho aqui agradecer a todas as pessoas que me apoiam diariamente na minha progressão não só como pessoa mas também como, poderei arriscar e dizer fotógrafa;)

Em especial à Patrícia, Célia, Sandra, Débora, The Bloom Girl, a todos os fotógrafos do Olhares que visitam a minha galeria e, claro à minha família.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Foto da Semana


Mais uma fotografia exposta e a continuação de um tema que ainda se está a desenvolver a passo de bebé. Seja como for, se estiverem interessados ou mesmo curiosos em ver a minha galeria publica de fotos basta visitarem o site: www.olhares.com/Sofia29.

E mais um:)




A The Bloom Girl, está farta de me mimar com selinhos e mais selinhos, o que além de eu gostar agradeço-lhe muito por se lembrar de mim. Este selinho também não tem regras é só oferecer, por isso além de ofecerer às duas pessoas que são aqui tão frequentes visitantes, também o ofereço a futuros visitantes. E espero que gostem;)



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Já está quase


Felizmente já tenho as prendinhas de natal quase todas compradas, só falta ir a lisboa comprar uma boina para o meu avô e a prenda da outra avó. Vou confessar, aqui algumas das prendinhas que comprei, ora, para a Mãe e Avó materna são perfumes, para o Pai uma camisa, para o Mano uma camisola e só faltava dizer as prendinhas das amigas, mas como algumas podem dar aqui um saltinho, não vou revelar, para não estragar a surpresa como é obvio;)

Mais um selinho


A The Bloom Girl ofereceu-me mais um selinho, ao que eu estou muito grata. Não só pelo selinho mas também pelas suas visitas frequentes ao meu humilde blog, o que me deixa tão contente.
Visto não existirem regras para passar este selo, aqui vai:

sábado, 5 de dezembro de 2009

Rotunda do Marquês

Para quem conhece lisboa o que se segue não é nada de "anormal". No entanto, decidi fazer um post sobre a rotunda do marquês. Isto porquê? Eu passo na rotunda do marquês, quando quero ir ter ao rossio ou ao saldanha. O que acontece é que de todas as vezes que vou, apesar de não ir na hora de ponta, parece que saem à rua nos seus carros (nos poucos dias que passo por lá) pessoas que por e simplesmente usam o carro como forma de "ameaça". Em que sentido, no sentido de ou me deixas passar, ou levas uma mocada no carro, pois infelizmente nem sequer se preocupam com o seu próprio carro e mandam-se literalmente para cima de quem esta supostamente no caminho. Eu por acaso queria ir para o saldanha e já estava na faixa mais a dta, no entanto quem fica nas de dentro, nem se interessa se tem de esperar ou não que eu dê passagem, atravessam-se à frente do carro arriscando levar uma batida. Por mim é na "boa", eu não tenho mais nada que fazer. Eu até vou sucegadinha na minha via sem incomodar ninguém, quem pagaria o estrago não era eu de certeza, mas no fim quem ficaria ali à seca com o senhor ou senhora que decidiram levar-me a frente (hipoteticamente falando claro) era eu. Mas pronto, eu dedico este post a todos os condutores de lisboa que não vêm mais nada a frente a não ser o seu caminho. É que dentro dos carros normalmente vão pessoas, que não têm a culpa do stress que vocês têm. Por isso para a próxima tentem ser um pouquinho mais civilizados e mais calmos, também ajuda.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Foto da Semana


Esta fotografia, foi uma das realizadas para participar na publicação de um livro de poemas. O tema desta foto era Desejo.

Espero que gostem e comentem o que acham, se gostam ou não.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Questionário

Como eu partilhei do mesmo sentimento de ladra da The Bloom Girl, decidi sorripiar-lhe o questionário, com autorização claro;)

1. Que horas são? 18:30
2. Nome? Cabecinha Pensadora
3. Quantidade de velas no teu último aniversário? 24 velinhas
4. Furos nas orelhas? 4 furos (fiz mais 2 na minha adolescência, o meu pai obrigou-me a escrever numa folha A4, a dizer que quem queria mais furos era eu, para no futuro eu não o culpar).
5. Tatuagens? Uma tatuagem no tornozelo, com o simbolo do meu signo.
6. Piercings? Nenhum
7. Já foste a África? Não, mas gostava de ir.
8. Já ficas-te bebada? Já, infelizmente posso dizer que aconteceu mais do que uma vez e não me orgulho disso.
9. Já choras-te por alguém? Quem é que nunca chorou por ninguém? E quando é necessário, não há nada melhor para aliviar o stress.
10. Já estives-te envolvida em algum acidente de automóvel? Sim, e não foi há tanto tempo quanto isso, fiz um post sobre o acidente e tudo.
11. Peixe ou Carne? Epah, agora é que me tramaram. Eu gosto muito de carne, mas também gosto muito de peixe, depende daquilo que me apetecer.
12. Música Preferida? Ui, tantas.
13. Cerveja ou champanhe? Cerveja
14. Metade cheio ou metade vazio? Metade cheio
15. Lençóis de cama lisos ou estampados? Lisos, estampados, às riscas, de toda a maneira e feitio desde que eu goste, claro.
17. Programa de Televisão? Séries: Flash Forward, Alerta Cobra, NCIS, Anatomia de Grey, Medium, The nine, Chuck, Contacto.
18. Filme Preferido? Epah tantos, Triologia do Senhor dos Anéis, Armagedon, Gladiador, 300, O Último Samurai, Titanic (sim titanic que querem eu gostei), Deja Vu, Mamma Mia, O Fantasma da Ópera, entre muitos outros.
19. Estás a ouvir alguma música agora? O silêncio
20. Flor(es)? Estevas. Para quem não sabe a esteva é uma flor do campo, para mim lindissima e muito simples ao mesmo tempo, que tem uma peculiariedade. A esteva em flor, quando é colhida, a flor só é capaz de durar 1hora se tanto, murcha quase imediatamente.
21. De quem recebes-te este questionário? surripiei-o à The Bloom Girl
22. Qual o amigo mais distante que tens? A Susana e a Marta.
23. O melhor amigo? Devia dizer os melhores amigos, porque não se pode ter mais do que um melhor amigo? Pois eu tenho 3 (Célia, Sandra e Palpit'Aqui), eu sei sou uma sortuda;)
24. Hora de dormir? A hora a que me deitar, nunca é certo.
25. Quem achas que vai responder a este questionário rapidamente? Quem gostar, penso eu.
26. Quantas vezes deixas tocar o telefone antes de atender? Depende se encontro logo o telemóvel na mala e depois vejo que é. E certefico-me de que não é só um toque, talvez deixe tocar 2 vezes.
27. Qual a figura do tapete do teu rato? Nenhuma, é todo preto.
28. CD preferido? Muitos mesmo.
29. Mulher bonita? Brigite Bardot
30. Homem bonito? Brad Pitt, Vigo Mortensen, Orlando Bloom, entre outros.
31. Pior sentimento do mundo? Inveja
32. Melhor sentimento do mundo? Amor, Amizade.
33. O que uma pessoa não pode ter para estar contigo/ ter a tua amizade/companhia? Ser interesseira, invejosa e má pessoa.
34. O primeiro pensamento que tens ao acordar? Só mais 10 minutos
35. Se pudesses ser outra pessoa quem serias? Boa pergunta, á qual eu também não sei a resposta.
36. O que tens debaixo da cama? Caixas de sapatos
37. Nome da pessoa que talvez não responda a este questionário? Quem não gostar do questionário
38. Aquele que com certeza vai responder? Quem gostar
39. Quem gostarias que respondesse? Quem gostar de responder a este tipo de questionários
40. Uma frase? Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.