sábado, 5 de dezembro de 2009

Rotunda do Marquês

Para quem conhece lisboa o que se segue não é nada de "anormal". No entanto, decidi fazer um post sobre a rotunda do marquês. Isto porquê? Eu passo na rotunda do marquês, quando quero ir ter ao rossio ou ao saldanha. O que acontece é que de todas as vezes que vou, apesar de não ir na hora de ponta, parece que saem à rua nos seus carros (nos poucos dias que passo por lá) pessoas que por e simplesmente usam o carro como forma de "ameaça". Em que sentido, no sentido de ou me deixas passar, ou levas uma mocada no carro, pois infelizmente nem sequer se preocupam com o seu próprio carro e mandam-se literalmente para cima de quem esta supostamente no caminho. Eu por acaso queria ir para o saldanha e já estava na faixa mais a dta, no entanto quem fica nas de dentro, nem se interessa se tem de esperar ou não que eu dê passagem, atravessam-se à frente do carro arriscando levar uma batida. Por mim é na "boa", eu não tenho mais nada que fazer. Eu até vou sucegadinha na minha via sem incomodar ninguém, quem pagaria o estrago não era eu de certeza, mas no fim quem ficaria ali à seca com o senhor ou senhora que decidiram levar-me a frente (hipoteticamente falando claro) era eu. Mas pronto, eu dedico este post a todos os condutores de lisboa que não vêm mais nada a frente a não ser o seu caminho. É que dentro dos carros normalmente vão pessoas, que não têm a culpa do stress que vocês têm. Por isso para a próxima tentem ser um pouquinho mais civilizados e mais calmos, também ajuda.

2 comentários:

  1. As rotundas são um problema para muitos condutores. Acho que nas escolas de condução eles deveriam dar uma atenção especial às rotundas. Decididamente o condutor português não sabe conduzir numa rotunda.

    ResponderEliminar
  2. Os condutores portugueses são alucinados. É tudo gente doida e no Marquês pior ainda.

    ResponderEliminar