quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Maré de Azar

Dia 8 deste mês tive de levar a minha nova gatinha (2 meses) de urgência ao veterinário aconselhado por uma amiga.
Infelizmente a gatinha desde o fim-de-semana passado que andava muito mole e começámos a reparar que ela não estava a comer, só dormia. Levei-a então ao veterinário perto de casa e este disse que deviam ser parasitas, deu-lhe uma injecção e pô-la a soro. Isto durante 5 dias, até que no 5º dia eu tive que dizer basta. Pois comecei a perceber que o tratamento não estava a dar resultado, então liguei para a minha amiga Patrícia que já me tinha falado que o veterinário do gato dela era fantástico e assim fui para lá de urgência.
Para não me prolongar muito mais com a estória vou abreviar, o veterinário disse que ela tinha 5% de hipóteses de sobreviver. Felizmente esta curada, hoje dia 28 ela já corre, brinca come, faz tudo o que um gatinho pequeno deve fazer.
Infelizmente, o meu gato mais velho (7anos) antes de ontem levou a noite a vomitar e o dia de ontem. Ele já tinha tido algo do género antes de Agosto e o tal veterinário onde ia, disse para lhe fazer um jejum de 12horas que em principio passava, senão teria de lhe fazer uma endoscopia. Eu pensei logo para os meus botões, tadinho do meu gato, mais uma anestesia. No entanto e, como é obvio levei-o ao veterinário que me salvou a gatinha. Bastou-lhe uma injecção e se tudo correr bem, até 6ªfeira se ele não voltar a vomitar é porque já esta novamente a dar pás curvas.
Só posso dizer uma coisa, mas que profissionais são estes que não sabem identificar uma doença? Andaram a estudar 5 anos para quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário