segunda-feira, 20 de julho de 2009

Porquê?

Alguém me sabe explicar porque é que nós (pessoas) nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos? Ou mesmo porque é que somos assim como somos…teimosos, orgulhosos e, no fim para quê? Para nos sentirmos tristes porque não tivemos razão ou simplesmente para não dar o braço a torcer. Não sou assim tão intransigente quanto isso mas também tenho os meus defeitos.

Sei reconhece-los desde que não sejam aquelas pessoas que eu perceba que conseguem ser menos correctas do que eu dizerem-me que tenho de mudar. E mudar porquê? Porque tenho de ser sempre eu a mudar de atitude, será que sou assim tão má, ou que estou sempre errada em relação a quase tudo dentro de casa. Porque é que em casa que supostamente é o refúgio de tantos, para mim às vezes me parece uma prisão ou uma escola de correcção? Porque será que existem alturas em que me sinto tão bem em casa e outras não?
Porque será que tem de existir uma discussão quase sempre porque não fiz ou deixei de fazer e que quando faço nem reparam. Porque não posso dizer “eu não vivo sozinha nesta casa”, estou em casa é verdade, mas também tenho um irmão que não faz metade do que eu faço e, que para pedir ajuda é preciso ir quase de pés juntos e rezar para que ele ajude. Porque é que eu me esforcei tanto para demonstrar que era responsável e era capaz, quando tenho um irmão que já vai no segundo ano a estudar só para matemática e ainda não passou? Eu estudei e terminei o meu curso em 3 anos e trabalhei em part time os 2 últimos. No entanto eu digo qualquer coisa negativa relacionada com o meu irmão e sou praticamente fuzilada pelo meu pai, porque não me posso comparar ao meu irmão. Alguém me sabe dizer porquê? É que eu ainda não percebi se é por ele ser o menino do papá ou se é por mim, ou sei lá que razões mais.

Porque é que é tudo tão difícil quando podia ser tão fácil? Bastava as pessoas saberem ouvir e deixarem os outros falar….porque a comunicação é tão importante para um bom relacionamento. Isto é o que acontece quando não existe comunicação ou a que existe é tão pouca que não faz diferença nenhuma.

1 comentário:

  1. Os pais por vezes são complicados. Mm complicados. Mas enquanto vivemos em casa deles somos obrigados a seguir as regras deles. Muda-te:P

    ResponderEliminar