quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desabafos

Pois é, custou mas foi. Estava difícil de escrever a primeira mensagem. Primeiro porque não sabia sobre o que escrever. Podia escrever de algum tema em particular....de alguma opinião ou acontecimento. A realidade é que infelizmente eu tenho a tendencia para complicar o que não é complicado. Lá está, a mania de fazer tudo muito bem feito, para não me criticarem muito. Ou sei lá por que razão em especial.
Tenho levado algum tempo a aceitar-me como pessoa e, infelizmente tem sido um processo um tanto ou quanto penoso. Pois ainda não aprendi a pedir ajuda e estou sempre a tentar suportar tudo, as minhas dificuldades e problemas. A verdade é que os meus ombros não são de ferro e desta vez já não aguentei mais. É verdade que não tive uma atitude muito melhor, pois acabei por me descuidar e muito. Fui deixando andar digamos assim.
Já sei....não me posso fazer de coitada porque há pessoas em situações muito piores do que eu alguma vez vou imaginar. A verdade é que até hoje eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar e agora estou a sofrer as consequências. Não porque tive más relacionamentos, mas porque tenho-me preocupado tanto com os amigos e família que esqueci-me de mim. Para alguns pode ser um tanto estranho eu estar a pensar tal coisa. Ou mesmo pensarem que me tornei egoísta. Não sei o que vão pensar, pois eu também não sei o que pensar de mim mesma. Já falei sobre as minhas dúvidas ou mesmo do meu desleixo e dizem-me tens de tomar atitude. Mas não me restaram forças para tal. Então vou sobrevivendo digamos assim, da minha solidão e da minha felicidade. É verdade que sou uma sortuda porque tenho amigas com que posso contar, mas há batalhas em que não me conseguem ajudar. Pois a batalha mais dura é aquela que se passa dentro de nós e, ou aceitamos e lutamos ou morremos por dentro. Eu tenho vindo a morrer aos pouquinhos mas já chega. Já me consumiu demais. Mas ao mesmo tempo o que é que eu vou fazer....o que é que eu posso fazer para mudar?

2 comentários:

  1. Miga, estás no meio do oceano agarrada a uma tábua de salvação. Pois então larga a tábua e nada. Nada até à margem. Não precisas saber se vais chegar à margem nem quanto tempo vais demorar para o conseguir, apenas tens que nadar com o intuito de lá chegar. É assim que lutamos conosco mesmos.

    ResponderEliminar
  2. Se te sentes a sofucar faz algo que não esperem de ti, mostra que és diferente e que consegues atingir os teus objectivos na mesma e ser importante, mesmo não vivendo sobre os ideais dos outros.:)

    ResponderEliminar